AMARES – Amares com dois projectos pioneiros aprovados pelo Fundo Ambiental

AMARES –
Amares com dois projectos pioneiros aprovados pelo Fundo Ambiental

O auditório municipal de Gondomar recebeu a cerimónia de assinatura dos contratos-programa de financiamento no programa “JUNTAr +”, do Fundo Ambiental, com duas Juntas de Freguesia do concelho de Amares: União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas e Junta de Freguesia de Dornelas.

A este programa foram submetidas 100 candidaturas em Portugal e aprovadas 44, das quais duas em Amares.

PUBLICIDADE

Em 4º lugar ficou o projecto “Urjalândia a Circular”, apresentado pela União de Freguesia de Vilela, Seramil e Paredes Secas, em parceria com a Câmara Municipal de Amares e a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, o qual visa a reabilitação da antiga escola primária de Seramil, actualmente devoluta.

Em 24º lugar ficou o projecto “Ecocanil- Espaço Circular”, da Junta de Freguesia de Dornelas, em parceria com a Câmara Municipal de Amares, a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e a Associação Patudos D’Amares. Será o primeiro canil ecológico em Portugal, segundo a informação avançada pelo Município.

«Cada projecto foi contemplado com o financiamento máximo de 25 mil euros e ambos serão uma referência nacional no âmbito da economia circular e de educação ambiental. A execução dos projectos irá avançar de imediato abrindo ao público, para visitas, em Dezembro», pode ler-se numa nota publicada no “Facebook” da Câmara de Amares.