COVID-19 -
Amares e Terras de Bouro continuam em zona de baixo risco

Os concelhos de Amares e de Terras de Bouro constam da lista de municípios de baixo risco, onde se incluem todos aqueles que apresentam incidência inferior a 120 novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

De acordo com o boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta sexta-feira, a taxa de incidência em Amares subiu, de 17 para 39 casos por 100 mil habitantes, mas mantém-se na “zona verde”.

Terras de Bouro apresenta uma taxa de incidência “zero”, tal como na última actualização, o que significa que no período em análise (14 a 27 de Abril) não houve novos casos no concelho.

O relatório completo da DGS pode ser consultado AQUI.

Em termos nacionais, a incidência de novos casos e o índice de transmissibilidade R(t) baixaram: a incidência é agora de 66,9 por 100 mil habitantes no território nacional e de 64,3 no continente, enquanto o R(t) está em 0,98 em ambos os casos.

Na anterior actualização, feita há uma semana, havia uma incidência de 72,1 no território nacional e de 68,3 no continente. O R(t) estava em 0,99 no continente, sendo que no território nacional encontrava-se já em 0,98.