«Um dia de união pela natureza». É assim que os promotores definem mais uma edição do EcoRiver 2025, a 5ª edição da atividade, uma iniciativa que este ano juntou uniu o Município de Amares e as juntas de freguesia de Amares e Figueiredo e de São Victor (Braga).
A jornada começou com uma caminhada desde São Víctor (Braga) até ao rio de Adaúfe, com uma travessia de barca para o concelho de Amares (freguesia de Barreiros). Os participantes seguiram, depois, para a zona do rio de Figueiredo (Ilha da Ribeira), onde decorreram várias atividades de convívio e sensibilização ambiental.
«Deixamos um agradecimento especial a todos os participantes, aos proprietários da zona da Ribeira que gentilmente permitiram a realização do evento, à Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Amares, aos Bombeiros Voluntários de Amares, à GNR, e a todos os que se juntaram ao longo do dia para celebrar a natureza, a partilha e o espírito de comunidade», destaca a junta de freguesia da União de Amares e Figueiredo.
«O Eco River é um evento de respeito pela nossa terra, pelos nossos rios e pelas pessoas que fazem destes momentos algo verdadeiramente especial», rematam os promotores.



























