Amares Trail no dia 25 de Novembro

Amares Trail no dia 25 de Novembro

A festa do trail está de regresso ao concelho de Amares no dia 25 de Novembro e promete muitas novidades. Para além da corrida (15km e 25km) cuja partida terá um local diferente, no largo D. Gualdim Pais, em Amares, em vez do Monte da Senhora da Paz, a organização quer também aliar a gastronomia e a cultura à prova, que tem como limite de inscrições os 800 atletas.

A 3.ª edição do Amares Trail foi apresentada ao início da tarde, no Monte de S. Pedro Fins, onde a corrida ganha mais espetacularidade com a super especial disputada nesse local.

«Amares cada vez mais se diferencia dos outros concelhos pela qualidade de três ou quatro eventos que organiza. O Amares Trail é um deles. São esperados 800 atletas que vão dinamizar a economia local. Por isso, é que o Município de Amares se associa a estes eventos», disse o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, que esteve acompanhado pelo Vice-Presidente, Isidro Araújo e pelo Vereador do Desporto, João Esteves.

PUBLICIDADE

Miguel Ribeiro, que conjuntamente com Alfredo Vieira, organiza o Amares Trail abriu um pouco o livro do que será a 3.ª edição.

«Vamos ter duas corridas o trail curto (15km) e o trail longo (25km). O local da partida será no Largo D. Gualdim Pais, também para alterar um pouco os trilhos. Depois queremos aliar a vertente desportiva à cultural e gastronómica. Como a maioria das pessoas que vão participar não são do concelho vamos mostrar o que se faz em Amares durante todo o ano. Vamos promover a Feira Franca, o Festival das Papas e Sarabulho, o Mercado de Sabores, entre outros eventos. Penso que estão reunidas as condições para que esta volte a ser a festa do trail em Amares», disse.

As inscrições para a prova, que já tem 530 atletas confirmados, podem ser feitas em: lap2go.com/pt/event/amares-trail-2018/inscricao.html e o preço varia conforme o aproximar do evento.