INTERNACIONAL

INTERNACIONAL -
Ameaça de bomba obriga ao fecho de 18 escolas internacionais em Espanha

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma ameaça de bomba obrigou, esta segunda-feira, várias escolas internacionais em Espanha a fechar portas, revelou o jornal ‘El Mundo’. Pelo menos 18 estabelecimentos de ensino receberam um email no qual alertava para a presença de explosivos nas suas instalações, uma ameaça que está agora sob investigação da polícia.

As escolas afectadas estariam em Pontevedra, Tenerife, Saragoça, Reus, Tarragona, Villareal e Castellón.

De acordo com a direcção do Lycée Français Molière de Zaragoza, a direcção da secretaria recebeu um email no qual o autor assegurou ter colocado “explosivos dentro da escola”: os destinatários não foram escolhidos aleatoriamente uma vez que foi enviado a mais 17 centros educativos do país vizinho: em comum têm o facto de oferecer educação internacional. Nesse momento, a direcção escolar informou a polícia espanhola, assim como a embaixada de França em Espanha, tendo sido recomendado que suspendessem as aulas “imediatamente”.

“Seguindo as instruções das Forças e Corpos de Segurança do Estado Espanhol e da Embaixada de França em Espanha, a nossa escola não poderá abrir as suas portas”, referiu a escola, que foi alvo de buscas exaustivas por parte de peritos policiais, com cães, que nada encontraram.

Os professores da escola em Saragoça, onde estudam mais de mil alunos – entre os 2 e 18 anos – estão “em choque”, já que esta semana é também uma das mais marcantes do ano em termos de actividades, com as festas de Natal e entregas de notas marcadas a vermelho no calendário.

Segundo o jornal ‘El Heraldo de Aragón’, três outros centros de Saragoça também fecharam as suas portas por este motivo: a Escola Inglesa de Movera, a Escola Britânica de Aragón e a Casa Escolar de Saragoça.

No passado dia 15, houve também uma ameaça de bomba no Liceu Francês de Palma e no El Campello, em Alicante.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS