REGIÃO -
António Cardoso rejeita críticas do PS de Vieira do Minho e garante que ano lectivo abriu com normalidade

O candidato do PSD à Câmara de Vieira do Minho, António Cardoso, garante que “as actividades lectivas decorreram com toda a normalidade e dentro dos prazos estabelecidos pelo Ministério da Educação, em todo o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo”.

Em comunicado, o líder da candidatura “Por Vieira Sempre” rejeitou o teor de uma nota de imprensa da candidatura do Partido Socialista, liderada por Filipe de Oliveira, a respeito do início das aulas.

PUBLICIDADE

“Ao contrário das afirmações proferidas pelo candidato do Partido Socialista, as aulas iniciaram na Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo em espaços em muito melhores condições do que as existentes em anos anteriores”, garante.

A candidatura diz que “não pactuará mais com esta forma de fazer política baseada na mentira e na calúnia, colocando esta campanha num nível não tolerável”.

E acrescenta: “A falta de material, a existir, deverá ser imputada ao Ministério da Educação, que é liderado pelo mesmo partido do candidato Filipe de Oliveira”.

E prosseguindo nas críticas, declara: “Mais uma vez o candidato do PS falta à verdade quando diz que as obras já deveriam estar concluídas há um ano, quando o prazo, mesmo sem trabalhos adicionais, estava previsto terminar em maio do corrente ano. Se o prazo da obra foi prorrogado deve-se ao esforço da autarquia em manter a qualidade e funcionalidade de uma infra-estrutura que é do interesse de toda a comunidade escolar e de todos os vieirenses”.

OBRAS EM CONCLUSÃO

Cardoso assegura que “as obras estão em fase de conclusão” e congratula-se com “a satisfação de alunos, professores e auxiliares perante a requalificação já realizada”.

E contra-ataca: “Trauliteira é a candidatura de Filipe de Oliveira que usa fotografias para ilustrar o seu comunicado que não correspondem ao estado das obras no dia de ontem de manhã (sexta-feira) aquando da abertura do ano lectivo na EBS Vieira de Araújo, presenciada pela comunidade escolar e pela Candidatura “Por Vieira Sempre”, durante a distribuição de material de utilização escolar”.

E, concluindo, afirma: “Continuaremos a trabalhar em prol da Educação, que é um dos pilares basilares do actual Executivo Municipal, como se pode comprovar pelo facto de Vieira do Minho ser um dos Municípios que mais investe na Educação no distrito de Braga, o que continuará a ocorrer com a candidatura Por Vieira Sempre”.