DESPORTO

DESPORTO -
Apresentação do livro “FUT360L – Da Pereira à Pedreira” este sábado no Centro de Animação Termal do Gerês

Depois de Braga, Porto, Vila Verde e Barcelos, o livro “FUT360L – da Pereira à Pedreira”, da autoria de Carlos Mangas, chega agora ao Gerês, “terra” onde o autor viveu a sua infância e parte da adolescência. A apresentação da obra, a cargo de António Cunha, vereador da Câmara Municipal de Terras de Bouro, terá lugar pelas 21h, no Centro de Animação Termal do Gerês. A iniciativa conta ainda com o apoio do Município de Terras de Bouro.

Contactado pelo Jornal, Carlos Mangas revelou que o livro é composto por «72 artigos de opinião com histórias vividas e/ ou contadas» e que este «incide, essencialmente, no futebol de formação e em toda a sua envolvência».

Com artigos escritos desde 2007, o autor explicou ainda que no futebol «nem tudo evoluiu de acordo com a melhoria das condições».

PUBLICIDADE

«Embora as crianças de hoje tenham condições para a sua prática, que os poderá levar a atingir outros patamares de excelência», essas eram «impossíveis» nas crianças do seu tempo.

«Não tenho dúvida que antigamente as crianças eram mais felizes, pois eram mais livres na sua prática desportiva», frisou. 

A apresentação contará também com uma actuação musical.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS