REGIÃO -
Apúlia e Guimarães são os destinos “family friendly” nas categorias de destino balnear e citadino

Apúlia, Guimarães e Portalegre são os destinos mais family friendly, amigo das famílias, do ano nas categorias de destino balnear e citadino, de acordo com a escolha de 1.200 famílias residentes em Portugal.

Na iniciativa desenvolvida pela Vrbo®, plataforma especialista em arrendamentos de férias para famílias, Apúlia, em Esposende, é a vencedora na categoria de destino balnear, com 68% dos votos, seguida de Praia da Rocha (11%) e Albufeira (10%), ambas no Algarve.

PUBLICIDADE

Por sua vez, a cidade de Guimarães recebeu o maior número de votos (52%) para o melhor destino citadino. Nos lugares seguintes aparecem Braga (23%) e Viana do Castelo (18%).

No que diz respeito aos destinos campestres, o primeiro lugar vai para Portalegre com 46% dos votos, com o Gerês (20%) e Gouveia (15%) a ocupar os lugares seguintes.

A eleição dos vencedores foi feita através de uma votação online no website https://www.vrbo.com/pt-pt/info/destinos-family-friendly-2020/, na qual participaram um total de 18 destinos candidatos. Estes destinos foram previamente identificados através de um questionário a mais de 200 famílias residentes em Portugal.  Os candidatos estiveram divididos em três categorias diferentes: destinos balneares, citadinos e campestres. Cada um deles foi escolhido com base em seis critérios específicos que as famílias portuguesas consideram fundamentais ao escolher o seu destino de férias.

O objectivo do projecto da Vrbo® , que pretende tornar-se anual, é apresentar “o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelos municípios portugueses, para receber as famílias e garantir que têm umas férias memoráveis”.