BRAGA

BRAGA -
Árvore dos Sonhos alegra Natal de utentes de cinco instituições da cidade de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

«Na Árvore dos Sonhos de Natal dos Biscainhos estão 100 desejos à espera da generosidade dos Bracarenses». É este o mote da iniciativa solidária, criada há cinco anos pelos comerciantes da Rua dos Biscainhos em parceria com o Município de Braga e com o Museu dos Biscainhos, que volta a «concretizar os sonhos de crianças, jovens e pessoas com deficiência de várias instituições da Cidade».

Esta sexta-feira, os utentes da APPACDM dos pólos de São Lazaro, Gualtar e Fraião, do Instituto de Reabilitação e Integração Social (IRIS), do Centro Novais e Sousa, da Fundação Bomfim e do Centro Cultural e Social de Santo Adrião, colocaram postais com os pedidos na árvore junto ao Museu dos Biscainhos, que podem agora ser «realizados por quem quiser dar um Natal mais recheado a quem menos tem».

Para ajudar, basta escolher um desejo e entregar o presente no Museu dos Biscainhos ou numa das lojas comerciais da Rua dos Biscainhos, nomeadamente na Adamasttor Saúde & Sabor; Cannabis Store Amsterdam Braga; Corriqueijo; Júlio Cabeleireiro; Pichelaria dos Biscainhos; Podo Sanus e Relojoaria Maurício Queirós.

A acção solidária decorre até 5 de Janeiro e, para o vereador Altino Bessa, esta é uma forma de «ajudar quem mais precisa» e desafiou a população a «proporcionar um Natal mais feliz aos utentes destas instituições».

«Estamos a falar de pedidos muito simples, que vão desde pijamas a fatos de treino, mochilas, botas ou sapatilhas. Todos somos chamados a realizar os sonhos destas pessoas e a demonstrar carinho e atenção», referiu o vereador, apelando à «solidariedade dos Bracarenses» para uma vez mais concretizar estes pedidos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS