CÁVADO -
ATAHCA promove sessões de esclarecimento do +CO3SO Emprego

A ATAHCA está a realizar reuniões com os beneficiários do +CO3SO, com o intuito de informar sobre procedimentos, esclarecer dúvidas e informar sobre a importância do programa para o desenvolvimento do território do Cávado.

Em comunicado, o presidente da ATAHCA, José da Mota Alves, refere que a associação não encara o +CO3SO «como mais um programa, mas antes como um complemento a outras iniciativas que estão a ser implementadas no território».

PUBLICIDADE

«O reforço financeiro atribuído ao programa permitiu aprovar mais candidaturas, criar mais emprego e concretizar mais investimentos nas empresas e instituições com projectos aprovados», refere.

Para Mota Alves, «associar o tecido económico empresarial ao tecido agrícola e às actividades ligadas ao desenvolvimento rural permite, de forma integrada, alavancar o crescimento que defendemos para o território do Cávado».

«O LEADER é tudo isto, mesmo que os programas sejam distintos, mas é com pequenos complementos que colocamos “uma pedra no charco”, provocando ondulações de expansão que devem ser contagiantes, fazendo permanecer o efeito de continuidade crescente. Este é o nosso objectivo enquanto Associação de Desenvolvimento Local a trabalhar em meio rural, onde as pessoas contam em primeiro, porque sem estas nenhuma onda terá qualquer resultado», frisa.