REGIÃO – ATAHCA recebe grupos da Polónia e da Finlândia para estreitar cooperação

REGIÃO –
ATAHCA recebe grupos da Polónia e da Finlândia para estreitar cooperação

No âmbito das suas actividades de animação territorial, cooperação e troca de experiências, a ATAHCA recebeu nos dias 18 e 19 de Setembro uma delegação dos Grupos de Acção Local (GAL)  SSGD –  Stowarzyszenie Środkowopomorska Grupa  da Polónia e AISAPARI e LIIVERI da Finlândia.

Durante a visita de estudo, os 28 elementos da comitiva tiveram oportunidade de conhecer diversas  iniciativas e projectos de desenvolvimento local nos concelhos de Esposende, Vila Verde e Amares, contactando directamente com o promotores destes projectos.

PUBLICIDADE

Participaram ainda numa sessão de trabalho e de troca de experiências realizada entre estes GAL, o GAL da ATAHCA e o Município de Esposende.

«Esta visita de estudo e encontro entre GAL serviu também para estabelecer os primeiros contactos e estabelecimento de uma base metodológica que permite evoluir futuramente para a preparação de futuros projectos de cooperação transnacional a desenvolver no âmbito da abordagem LEADER», explicou o presidente da ATAHCA, José Mota Alves.