ECONOMIA -
ATAHCA tem abertas 13 inscrições para apoio a empresas

A ATAHCA tem abertas inscrições para 13 empresas para apoiar no âmbito do projecto Formação Acção PME 2.º Ciclo. As candidaturas decorrem até 15 de Junho.

«É entendimento da ATAHCA que o actual momento que as empresas atravessam é também o período determinante para repensar a Empresa e os seus desafios pós Covid-19, bem como qualificar os seus colaboradores», refere o organismo.

PUBLICIDADE

Neste contexto, acrescenta, «o projecto Formação-Acção PME 2º Ciclo, com uma metodologia prática, orientada para resultados objectivamente verificáveis, e sem custos para a empresa, pode ser a resposta que procuram».

O projeto destina-se a micro e pequenas empresas, com um mínimo de três colaboradores, dos sectores do turismo, serviços, comercio, indústria e construção, que não tenham participado em anteriores edições de formação-acção.

As empresas que pretendem inscrever-se ou obter mais informações devem enviar um e-mail para [email protected] ou contactar através dos números 253 321 130 ou 911 193 354.

  • EM QUE CONSISTE

1. Acções de consultoria individualizada com os Empresários(as)/ Gestores(as) e Trabalhadores(as) da empresa:
100 horas de consultoria (se micro-empresa) ou 120 horas de consultoria (se pequena empresa).

2. Acções de formação teórica em sala dirigidas aos Empresários(as)/Gestores(as) e Trabalhadores(as) da empresa:
75 horas de formação (se micro-empresa) 80 horas de formação (se pequena empresa)

  • TEMÁTICAS

Internacionalização: Visa capacitar as PME para encetarem processos de internacionalização e entrarem em outros mercados.

Economia Digital: Visa promover a inovação da digitalização do modelo de negócio para reforço do posicionamento e notoriedade à escala global.

Gestão Comercial e Marketing: Visa desenvolver competências e implementar estratégias de logística, divulgação, comércio e vendas.