AMARES -
Auditório Conde Ferreira recebe debate “Covid-19, crianças e jovens: efeitos e medidas a adoptar em Amares”

O Auditório Conde de Ferreira, em Amares, recebe esta sexta-feira, 25 de Setembro, a partir das 21h30, um “Des-Trava-Línguas” dedicado ao tema “Covid-19, crianças e jovens: efeitos e medidas a adoptar em Amares”.

Que dificuldades estão a ser sentidas pelas crianças e jovens? Que medidas estão a ser tomadas pelas instituições do concelho? As escolas estão completamente preparadas para o ano lectivo? A população está devidamente sensibilizada para os cuidados a ter? Estas são alguma das questões que vão ser colocadas à reflexão.

PUBLICIDADE

O painel de debate vai contar com as representações da Câmara Municipal de Amares, a Autoridade de Saúde local e o Agrupamento de Escolas de Amares. A discussão vai ser, ainda, enriquecida com a participação de instituições locais que trabalham com crianças e jovens.

A iniciativa é organizada pelo Clube Desportivo Recreativo e Cultural Amarense, no âmbito da Semana do Desporto e Juventude, promovida pelo Município de Amares, articulada com o Programa Nacional Desporto para todos e integrada na Semana Europeia do Desporto.

O debate vai ter transmissão “online”, em directo a partir das redes sociais dos promotores do evento.