AMARES - Autarcas reuniram para discutir Prevenção dos Fogos Florestais

AMARES -
Autarcas reuniram para discutir Prevenção dos Fogos Florestais

Os Presidentes de Junta do Concelho de Amares reuniram esta semana com o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira e o Vereador do Ambiente, Vítor Ribeiro, onde abordaram a floresta e a prevenção dos fogos florestais.

Nesse sentido, o Presidente apelou à colaboração das Juntas de freguesia no esclarecimento e sensibilização às populações, nomeadamente, ao nível das queimas e queimadas, cuja comunicação prévia passou a ser obrigatória.

CADASTRO DOS FUROS DE ÁGUA E POÇOS

PUBLICIDADE

Na mesma reunião, as juntas foram informadas da intenção do município levar a cabo o levantamento dos furos de água e poços existentes no território, com o objectivo de «avaliar potenciais riscos para a segurança das populações».

Em nota enviada, a Câmara Municipal informa que «já solicitou à Agência Portuguesa do Ambiente (Administração de Recursos Hídricos do Norte) uma listagem com as coordenadas dos poços e furos para que a Protecção Civil possa verificar a selagem dos mesmos e identificar eventuais situações com menos condições de segurança».

Brevemente serão realizadas sessões de esclarecimento nas freguesias identificadas como de maior risco ao nível dos fogos florestais.