REGIÃO -
Autarquia da Póvoa de Lanhoso apoia comunidade educativa no regresso às aulas 

A Câmara da Póvoa de Lanhoso contribuiu para a normal reabertura das escolas do concelho, através da elaboração do plano de contingência para o desconfinamento da Escola Secundária, da cedência de material diverso para delimitação dos percursos de circulação, de material acrílico para os serviços de atendimento ao público da disponibilização de contentores para deposição de resíduos.

O regresso às aulas nos 11º e 12º anos – diz o Município – decorreu com tranquilidade.

PUBLICIDADE

“A pandemia veio alterar o modelo de educação e a Autarquia faz a sua parte para que o sucesso escolar dos jovens não seja afectado. Deixo uma palavra de elogio aos alunos, porque soube que foram muito cumpridores e disciplinados no primeiro dia de reabertura do espaço escolar, o que nos enche de orgulho; e, também, um reconhecimento à Direcção da escola pelo trabalho que tem tido”, sublinha o presidente da Câmara, Avelino Silva.

O edil salienta que “a Câmara tem estado do lado dos Agrupamentos de Escolas, contribuindo com soluções que vão além das suas competências, como é o caso do empréstimo de material informático e de acesso à Internet a alunos para que não sejam excluídos por não possuírem estes recursos e possam acompanhar o ensino à distância determinado pelo Governo, como forma de reduzir os riscos da propagação da covid-19. Todos os graus de ensino, do primeiro ao 12º ano, estão contemplados, neste apoio, que abrange mais de 400 alunos, num investimento de 50 mil euros”.