EMPREENDEDORISMO

EMPREENDEDORISMO -
“Autocarro Empreendedor” percorre regiões transfronteiriças de Portugal e Espanha

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Projecto “Autocarro Empreendedor”, promovido pela CIM Cávado em parceria com a CIM Alto Minho e o INIORDE, vai levar os alunos dos municípios do Cávado, Alto Minho e Ourense ao contacto com os “ecossistemas empreendedores” destes territórios transfronteiriços.

Este Projecto conta ainda com apoio do POCTEP (Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

PROGRAMA

PUBLICIDADE

No primeiro dia, 25 de Junho, os alunos entrarão em contacto com o “ecossistema empreendedor” de Ourense, na Galiza, onde visitarão o TECNOPOLO – Parque Tecnológico da Galiza.

No segundo dia, o “Autocarro Empreendedor” visitará a INCUBO – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, em Arcos de Valdevez.

Finalmente, o terceiro dia será dedicado ao território do Cávado: na parte da manhã os alunos visitarão a StartUP Braga, gerida pela InvestBraga, e da parte de tarde rumarão a Terras de Bouro, mais concretamente ao Museu da Geira, onde apresentarão as ideias de negócio que trabalharam ao longo deste ano lectivo.

Esta será a primeira edição deste concurso transfronteiriço, que desafia os alunos dos dois lados da fronteira a desenvolverem projectos empreendedores durante o ano lectivo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS