ENSINO SUPERIOR

ENSINO SUPERIOR -
“Bênção das Fardas” contou com duas dezenas de finalistas da licenciatura em Enfermagem do ISAVE

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

«O enfermeiro pode ser a faísca deste amor nos lares, nos centros de saúde e nos hospitais», afirmou esta manhã, na Cripta do Sameiro, o Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Universitária de Braga. O pároco Eduardo Duque falava na celebração Eucarística que incluiu a bênção das fardas das duas dezenas de finalistas da licenciatura de Enfermagem do Instituto Superior de Saúde (ISAVE), em Amares.

O dia foi o culminar de um trajecto de vários anos de «dedicação, estudo, sacrifício e empenho» na frequência de uma Licenciatura de Enfermagem que credibiliza o ISAVE além fronteiras.

O Padre Eduardo Duque saudou a presidente do ISAVE e vários professores presentes, os pais, os avós e os novos enfermeiros, a quem propôs «ir para fora de si próprios para perceber que a vida é mais sublime quando é dada».

O Coordenador da Pastoral Universitária sublinhou que «os enfermeiros, vós, tendes essa prerrogativa. O enfermeiro tem tudo para poder ser especial para as pessoas. Sois a presença de Deus para o utente. Deus fala através das vossas vidas, das vossas mãos, do vosso tempo e do vosso sorriso».

Na presença de Jorge Freitas, representante da Região Norte da Ordem dos Enfermeiros, e Mafalda Duarte, presidente do ISAVE, a Directora da Licenciatura, Lígia Monterroso, saudou os seus novos colegas de profissão, após o primeiro de muitos cânticos entoados pelo Grupo Coral da Ysatuna.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS