REGIÃO - -
Bloco de Esquerda faz aprovar construção do novo hospital de Barcelos

A reunião da Comissão de Orçamento e Finanças desta segunda-feira, com as votações na especialidade, aprovou a proposta de alteração ao OE 2019 apresentada pelo Bloco de Esquerda (BE) para o início dos procedimentos para a construção do novo Hospital de Barcelos.

O BE considera o novo hospital barcelense “uma necessidade há muito identificada e considerada essencial para que as populações de Barcelos e de Esposende, cerca de 150 mil potenciais utentes, tenham acesso a cuidados de saúde com níveis de qualidade e proximidade exigíveis no Serviço Nacional de Saúde”.

A votação da proposta pelos bloquistas, que só teve o voto contra do PS em Comissão e posteriormente em Plenário também a favor, desbloqueia o processo de construção do novo Hospital de Barcelos.

PUBLICIDADE

“ Exige-se, agora, uma decidida cooperação entre a Administração Central e a Câmara Municipal de Barcelos, que garantiu disponibilizar o terreno para a construção, de modo a que todos os procedimentos administrativos sejam agilizados e as populações de Barcelos e de Esposende tenham no mais curto espaço de tempo possível o seu novo hospital de proximidade”, refere Pedro Soares, deputado bloquista eleito por Braga.