REGIÃO

REGIÃO -
Bloco de Esquerda questiona Governo acerca das descargas poluentes em rio em Vizela

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Bloco de Esquerda questionou, em comunicado, o Governo acerca das «sucessivas descargas poluentes» no rio Vizela, que o torna «num dos mais poluídos da Europa».

Este partido explica que os afluentes deste rio «têm estado também sujeitos a descargas poluentes», dando como exemplo o caso do ribeiro de Sá, que nasce em Lustosa e que, «em Março deste ano, foi de duas descargas poluentes que levaram à morte de peixes».

Para além disso, o Bloco recorda que «em Maio ocorreu uma nova descarga, com o ribeiro a apresentar uma coloração avermelhada e espuma».

PUBLICIDADE

Dessa forma, o partido considera que «é fundamental aferir que medidas estão a ser desencadeadas pelas entidades competentes», como a Agência Portuguesa do Ambiente, para «fazer face a esta situação, identificar os infratores e agir em conformidade».

Assim, o Bloco de Esquerda deixa algumas perguntas ao Governo, começando por questionar se o mesmo está a par da situação e se a Agência Portuguesa do Ambiente está a acompanhar o caso de poluição do ribeiro de Sá, afluente do rio Vizela.

O partido político questiona ainda «que medidas estão a ser implementadas para enfrentar a situação de poluição do rio Vizela» e pergunta se já foram identificados os agentes poluidores deste ribeiro.

Em caso de resposta afirmativa, o Bloco exige saber «quais as fontes de poluição e quais as medidas aplicadas» aos mesmos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS