REGIÃO

REGIÃO -
Bloco leva roteiro ‘Justiça Climática’ a Viana do Castelo e Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Viana do Castelo e Braga recebem a 1 e 2 de Julho o roteiro pela ‘Justiça Climática’, uma iniciativa do Bloco de Esquerda que inclui intervenções, caminhadas, concertos, cinema e debates sobre a planificação ecológica que responda à crise climática e “à evolução caótica do capitalismo fóssil”.

O roteiro, que percorre todos os distritos do país, arranca no Minho por Viana do Castelo, dia 1, na praça da Erva, com o concerto ‘Não há Planeta B’ (21h30), com as bandas vianenses ‘O simples Mente & Marrquise’ e ‘Youth Yard’, após a intervenção de Catarina Martins.

PUBLICIDADE

Para o dia 2, o roteiro apresenta uma pequena mostra de Cinema pelo Clima, a partir das 17h00, no Cinema Verde Viana.

MARCHA EM BRAGA

O roteiro passa em Braga no dia 1, onde promove uma marcha de 7 kms entre a cidade e São Pedro de Merelim (praia fluvial).

Nesta freguesia é inaugurada uma ‘Estação para o Futuro’ e, no final do percurso, depois do almoço, decorre um convívio na praia fluvial de Merelim.

Aqui é realizado o debate ‘Transformar as cidades, salvar o clima’, com a participação de Catarina Martins e José Maria Cardoso, dirigente nacional e ex-deputado.

Esta sessão pública conta ainda com a presença de Miguel Martins (dirigente distrital e activista ambiental), em representação do Bloco Nacionalista Galego que governa o município de Pontevedra há mais de vinte anos.

O BE refere que esta “cidade é um exemplo internacional por ter retirado com sucesso o trânsito de automóveis do centro urbano e desenvolvido inovadores sistemas de mobilidade sustentável”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS