REGIÃO -
Bosch procura 100 voluntários para teste de tecnologia inovadora em motociclos na UMinho, em Guimarães

A Bosch procura 100 participantes para um conjunto de testes realizados a algumas das tecnologias que estão a ser desenvolvidas num projecto inovação em parceria com a Universidade do Minho (UMinho), que visa dar respostas ao futuro da mobilidade conectada em veículos de duas rodas.

“Através da utilização de um simulador de motociclos instalado em laboratório vai ser possível realizar uma experiência similar à condução real de uma mota, ao mesmo tempo que o condutor é exposto a diferentes situações de perigo”, explica a multinacional.

Os requisitos para participação neste ensaio são ter experiência na condução de motas, e estar na faixa etária entre os 20 e os 60 anos.

PUBLICIDADE

O comunicado avança ainda que a experiência é realizada num ambiente imersivo com recurso a uma tela de projecção curva de grandes dimensões, onde diferentes cenários são utilizados para testar a percepção do condutor face a avisos de perigo comunicados a partir de diversos dispositivos de interacção homem-máquina, nomeadamente avisos sonoros, sinais hápticos e sinais visuais projectados num ecrã instalado num capacete.

Os ensaios decorrem na Escola de Engenharia da UMinho no Campus de Azurém, em Guimarães, sendo que cada participante será convocado para um teste com a duração aproximada de 60 minutos, e que será agendado durante o mês de Outubro.

Os interessados devem inscrever-se em https://www.bosch.pt/a-nossa-empresa/bosch-em-portugal/projetos-de-inovacao-e-id-t/vem-testar-tecnologia-inovadora-em-motociclos/  até ao próximo dia 15 de Outubro.