BRAGA

BRAGA -
Braga acolhe Festival de Inovação Social e Expo Social este sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Human Power Hub – Centro de Inovação Social de Braga, em parceria com o município, dinamiza este sábado, a 6ª edição do Festival de Inovação Social e a 3ª edição da Expo Social, iniciativas que visam promover e celebrar a inovação e o empreendedorismo social da cidade e dar a conhecer os projectos da Rede Social local.

O evento, que decorre entre as 09h00 e as 20h00 no largo de São João do Souto e na rua Francisco Sanches. tem o foco no lançamento e divulgação dos vários produtos, serviços e iniciativas de inovação social acelerados e incubados no Human Power Hub.

A iniciativa tem sido programação regular na cidade e visa promover e celebrar a inovação e o empreendedorismo social de Braga.

“Este ano, escolhemos como tema ‘Braga: um ecossistema vivo de inovação social’. Com isto queremos mostrar como é que os vários sectores da comunidade local, desde o universo municipal às organizações sociais, passando pelo mundo corporativo e do conhecimento, estão a adaptar a sua actividade para incluir preocupações relacionadas com a responsabilidade social e a concretização das metas estabelecidas pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirma Carlos Videira, administrador executivo da BragaHabit.

A agenda do Festival de Inovação Social inclui conferências, mesas redondas, oficinas criativas e momentos culturais, desportivos e lúdicos. Destaque para o keynote speaker, José Carlos Mota, professor auxiliar da Universidade de Aveiro, que às 10h30 aborda o tema da relação entre a Inovação Social e a Inovação e a Participação Cívica.

O evento serve também para a apresentação de 15 iniciativas de impacto e empreendedorismo social e para a entrega dos Prémios de Inovação Social 2024 do município de Braga aos participantes no Boostcamp de Inovação para Organizações Sociais, no Programa de Aceleração do Human Power Hub e no Tech4Good – Programa de Aceleração para Negócios Digitais, num investimento global na ordem dos 15 mil euros.

Em paralelo, decorre a Expo Social, com a participação de mais de 20 organizações, que tem como objectivo dar a conhecer, através da exposição, os produtos, serviços e projectos da Rede Social e das iniciativas da comunidade do Human Power Hub.

[email protected]

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS