BRAGA -
Braga adia final do ‘No Poupar está o Ganho’

A final do projecto de educação financeira ‘No Poupar está o Ganho’ foi adiada por tempo indeterminado, atendendo à situação de emergência nacional que o país vive devido à COVID-19.

Mas a dinâmica da iniciativa, implementada no Município de Braga com a parceria da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, vai manter-se”, assegura a autarquia em comunicado.

Assim, os docentes podem distribuir tarefas pelos alunos e submeter um trabalho de turma que será avaliado por um júri, ficando a comunicação dos resultados e anúncio dos prémios à responsabilidade da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

PUBLICIDADE

Recorde-se que o projecto ‘No Poupar Está o Ganho’ é desenvolvido em contexto de sala de aula, tendo por objectivo auxiliar os mais jovens a gerir o dinheiro, contribuindo para que sejam consumidores mais responsáveis e conscientes.

Este ano, na grande final, o município bracarense seria representado por uma turma da EB1 de Cabreiros e uma turma da EB 2/3 de Real, que venceram as respectivas fases municipais.