REGIÃO - -
Braga. Altino Bessa desafia CIM’s do Minho para estratégia conjunta de promoção turística

Altino Bessa desafiou, esta quinta-feira, as Comunidades Inter-Municipais (CIM) do Cávado, Ave e Alto Minho para a elaboração de uma estratégia turística comum.

O vereador do Turismo da Câmara de Braga falava na 21.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorre até domingo, na cidade galega de Ourense.

“Espanha é o maior mercado emissor de Portugal e temos lançado o desafio aos municípios das comunidades intermunicipais do Cávado, do Ave e do Alto Minho, para elaborarmos uma estratégia turística conjunta”, afirmou Altino Bessa.

PUBLICIDADE

O vereador anunciou ainda que Braga marca presença este ano em 13 feiras nacionais e internacionais para promover o turismo. Braga está ainda presente, igualmente até domingo, na Feira de Turismo de Bruxelas, na Bélgica.

O município bracarense está presente em stand próprio no Xantar, onde Bessa, apresentou as potencialidades de Braga a diversas entidades presentes como a secretária de Estado do Turismo e o cônsul de Portugal na Galiza.

A gastronomia de bracarense também marca presença através do restaurante ‘Casa Gil’, tendo como menu o bacalhau à Braga e o pudim Abade de Priscos. Neste certame, o município organizou um workshop onde foram confeccionadas as Pataniscas de Braga, servidas com o vinho verde Largo do Paço da cooperativa Cavagri.

Nesta edição do Xantar, que tem como países convidados o México, Chile e Peru, Braga apresentou ainda um momento de animação com o Grupo Espiral que apresentou os principais eventos da cidade como a Semana Santa, a Braga Romana e a Braga Barroca.