BRAGA

BRAGA -
Braga apoia projectos de inclusão social, apoio a idosos e vítimas de violência doméstica

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga vai assinar protocolos de colaboração com três entidades do Concelho que desenvolvem projectos sociais de teleassistências a idosos, a pessoas sem-abrigo e a vítimas de violência doméstica. Os protocolos de colaboração com a Cáritas Arquidiocesana, com a Cruz Vermelha e com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima serão analisadas na Quarta-feira, 4 de Outubro, na Reunião de Executivo que se realiza no Centro de Juventude de Braga a partir das 18h00.

Com a Cáritas Arquidiocesana, a Autarquia irá assinar um protocolo que prevê uma comparticipação financeira anual de 10 mil euros, que visa apoiar a execução do projecto ‘B!EQUAL’. Este projecto, desenvolvido nas Freguesias de Maximinos, Ferreiros e zonas envolventes no âmbito do programa ‘Escolhas’, assegura a promoção da inclusão de crianças e jovens de minorias étnicas, descendentes de migrantes e outros em risco de exclusão social, assim como das suas famílias.

O Município irá também celebrar um protocolo de colaboração com delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa que tem por objecto a definição das condições para a dotação dos recursos humanos necessários ao funcionamento ao Serviço de Teleassistência a pessoas idosas do Concelho de Braga.

Esta é uma resposta destinada a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, sendo que o Gabinete de Apoio à Pessoa Idosa do Município de Braga, tem identificadas 45 pessoas em situação de necessidade de acompanhamento através do serviço de teleassistência. O protocolo prevê efectuar o pagamento de 21 mil euros pela disponibilização do pessoas e equipamentos a afectar ao serviço.

Já com a Associação Portuguesa da Apoio à Vítima, o protocolo prevê a atribuição de uma comparticipação financeira anual de 10 mil euros.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS