CULTURA -
Braga assinala Dia Internacional da Dança com espectáculos online esta quarta-feira

A Câmara de Braga assinala, na próxima quarta-feira, o Dia Internacional da Dança com o evento ‘B de Dança’, cuja realização estava prevista para esta semana com um conjunto de espectáculos, animações, workshops nas escolas, aulas abertas e animação de rua, e que foi cancelado atendendo às contingências provocadas pelo vírus covid-19.

No entanto, “conscientes da importância da dança e do movimento que tem surgido em Braga em torno desta arte maior o município lançou o repto a todas as escolas de dança envolvidas no B de Dança, para que, ainda que em isolamento e separados fisicamente, possamos celebrar com energia positiva o Dia Internacional da Dança”.

Assim, com a “força e criatividade” de várias escolas que aderiram ao desafio autárquico o Dia Internacional da Dança é celebrado online.

PUBLICIDADE

Espectáculos, dezenas de aulas online, vídeos de dança e quizzs estão a ser preparados para que “possamos celebrar este dia em casa com muitas partilhas e muito movimento”. 

A iniciativa tem como parceiros a Academia de Dança Nun´Álvares, Arte Total, Backstage, Braga Dança, Ent´Artes – Escola de Dança, Nee´d Cooperativa, Palco de Estrelas e Grupo Folclórico da Universidade do Minho