BRAGA –

BRAGA – -
Braga assume lugar no Comité Consultivo Politico da Rede CIVITAS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Miguel Bandeira, vereador da Câmara de Braga, foi nomeado membro do Comité Consultivo Político do CIVITAS – Influenciar a Política Europeia para o Transporte Urbano, integrando um grupo de peritos em toda a Europa.

Esta nomeação surge na sequência de diversas participações de Braga em projectos europeus no âmbito da mobilidade e de ser membro efectivo da Rede Ibérica CiViNET – España y Portugal.

Em comunicado, a autarquia afirma que “este é um reconhecimento do valor e da mais-valia da participação de Braga nestes projectos europeus e da qualidade dos seus quadros políticos”.

O Comité Consultivo Político da CIVITAS é composto por um grupo de líderes políticos europeus cuja acção e experiência lhes permite actuar como grupo de influência e acompanhamento da iniciativa CIVITAS, assim como das respectivas redes de cidades.

As principais funções dos membros passam por elaborar recomendações políticas; reforçar a ligação entre a União Europeia (UE) e a rede de cidades CIVITAS, bem como as redes nacionais e regionais CIVINET; escolher o anfitrião da cidade para a Conferência anual CIVITAS entre as cidades candidatas; integrar as principais actividades da Rede CIVITAS, tais como, partilhas de experiências e grupos de trabalho temáticos; assegurar e reforçar a participação de políticos locais de cidades CIVITAS nas actividades CIVITAS e aconselhar e apoiar a organização da rede nas suas actividades principais.

A Rede CIVITAS é um conjunto de redes de autoridades locais, também promovidas pela UE, empenhadas em aplicar estratégias integradas para uma mobilidade urbana mais limpa, eficiente e sustentável.

Esta rede tem como objectivos a promoção e implementação de medidas de transporte urbano sustentáveis, limpas e energeticamente eficientes, a implementação de pacotes integrados de “tecnologia e medidas políticas”, a criação de massa crítica e mercados para a inovação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS