CULTURA - Braga celebra da música a partir desta terça-feira

CULTURA -
Braga celebra da música a partir desta terça-feira

Durante todo o mês de Outubro, a propósito da celebração do Dia Mundial da Música, o Município de Braga volta a promover o evento ‘Música ao Centro’.

O programa arranca esta terça-feira, Dia Mundial da Música, com a actuação das tunas académicas, a partir das 18h00, nas ruas do Centro Histórico e, às 21h30, no salão nobre do Museu dos Biscainhos, com um concerto da Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho.

Este programa pretende, afirma a autarquia em nota à imprensa, “proporcionar aos bracarenses e a todos quantos nos visitam um vasto e ecléctico programa cultural e musical em jardins, praças, salões e palcos da cidade”.

PUBLICIDADE

Desde concertos de música erudita, concertos comentados e pedagógicos, animação de rua com tunas académicas, matinés de música tradicional, noite de fado, entre outros, o programa formará um circuito e convidará a sair de casa, num Outono que se deseja musicado.

À semelhança dos anos anteriores, o ‘Música ao Centro’ contempla um conjunto de concertos didácticos para as escolas do 1.º ciclo e pré-escolar protagonizados por professores e alunos do Conservatório Calouste Gulbenkian e do Conservatório Bomfim.

O programa completo pode ser consultado AQUI