BRAGA

BRAGA -
Braga conta com nova estrutura municipal de voluntariado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O concelho de Braga tem, desde este sábado, uma nova estrutura municipal de voluntariado, intitulada ´Braga Voluntária´, que reúne cerca de 50 associações, instituições e juntas de freguesia.

A apresentação acontece esta sábado iniciativa, que decorreu no Centro Comercial Braga Parque, reuniu cerca de 50 associações, instituições e Juntas de Freguesia.

O momento, que decorreu no Centro Comercial Braga Parque, serviu de arranque para uma campanha que fica marcada pela exposição de uma instalação artística, evocativa do mote ‘Todos temos asas, mas apenas os voluntários sabem voar’, que tem por objectivo incentivar a inscrição de voluntários, ao mesmo tempo que sensibiliza a população para a importância do voluntariado.

PUBLICIDADE

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara bracarense, “esta é uma forma de estimular todos os cidadãos a terem maior consciência de comunidade, tendo a capacidade de dar um pouco de si próprios aos outros´.

Este arranque do Braga Voluntária foi ainda marcado pela celebração de um acordo de cooperação entre o município e as várias entidades presentes. “Marcamos assim o novo caminho na restruturação daquele que foi, outrora, o Banco Local de Voluntariado de Braga e que agora deu asas a esta nova e renovada estrutura” salientou o autarca.

Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara, sublinhou que todo o trabalho efectuado nos últimos meses começa a dar frutos. “Acreditamos que esta estrutura terá um impacto muito positivo na sociedade” disse.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS