BRAGA

BRAGA -
Braga inicia promoção externa em 2023 na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Braga marcou presença, em stand próprio, na edição 2023 da FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que encerrou este domingo, reforçando as acções de promoção realizadas no stand do Turismo de Portugal. O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, visitou o espaço bracarense.

Segundo António Barroso, da Câmara Municipal de Braga, esta presença” visou a apresentação de toda a riqueza atractiva e turística do concelho, com especial ênfase nos grandes eventos, na reconhecida gastronomia, no vasto património, no distinto comércio e as várias iniciativas desportivas e culturais, sem esquecer os múltiplos equipamentos para acolher quem visita” o concelho.

Barroso, realçou, este domingo, a importância de marcar presença em certames desta dimensão, “não só pela possibilidade de ali se poder mostrar toda a oferta turística, mas também pelos contactos directos com diversos operadores turísticos, imprensa, empresas e entidades internacionais do sector, reforçando o potencial turístico de Braga”.

PUBLICIDADE

Para o responsável, esta foi mais uma oportunidade para “reforçar a notoriedade” e procura de parceiros para incrementar as iniciativas desenvolvidas em Braga com os parceiros públicos e privados.

“Promovermos os nossos principais activos turísticos em estreita ligação com Associação Empresarial de Braga (AEB), a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte e com a Associação de Turismo do Porto e Norte, é algo que pretendemos continuar a fazer em certames desta natureza e noutros fóruns internacionais, para prosseguirmos e intensificarmos a nossa estratégia de afirmação internacional de Braga e do Minho como um dos melhores destinos turísticos”, referiu.

Em representação da Associação Empresarial de Braga, Rui Marques defendeu que “participar na FITUR é revelador da ambição e do potencial turístico” da cidade e destacou a importância de a promoção internacional do Concelho “ser efectuada em estreita colaboração entre a Câmara Municipal, a Associação Empresarial e os principais agentes turísticos que operam em Braga”.

Durante este certame realizaram-se várias reuniões de trabalho no espaço de Braga quer pelos responsáveis da CMB e da AEB quer pelos técnicos da autarquia bem como pelos empresários bracarenses que puderam usufruir do espaço para impulsionar os seus negócios e trocar experiências com outras empresas de todo o mundo que marcaram presença na FITUR.

Segundo o director geral da AEB, “a capacidade agregadora que o município tem demonstrado na definição e implementação da estratégia de promoção turística de Braga, valorizando a participação e envolvimento dos parceiros privados, constitui uma enorme mais-valia que potenciará a competitividade da oferta turística”.

PROMOVER MARCA BRAGA

A FITUR é o evento que inaugura o circuito internacional de feiras de promoção turística ligada ao mundo das viagens, que permite contactos comerciais e onde se pode tomar contacto com as novas tendências do mercado turístico internacional.

Esta edição da FITUR foi o ponto de encontro global para profissionais de turismo e, sendo uma das maiores feiras do mundo, é a principal para os mercados receptores e emissores da Ibero-américa. Esta 43ª edição, contou com mais de 150.000 visitantes de todo o mundo, incluindo 82.000 profissionais do sector, com um total de 8.500 empresas e entidades de 131 países e regiões de todo o globo, incluindo mais de 7.200 jornalistas e bloggers.

A inauguração contou uma vez mais com a presença dos Reis de Espanha.

A FITUR foi também oportunidade para encontros de trabalho com os presidentes dos turismos do Norte e do Centro de Portugal, com o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda e também com Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, o que revela a importância que atribuem a Braga e ao trabalho desenvolvido.

Com a participação na FITUR 2023, Braga dá início à concretização da estratégia para 2023 de promoção internacional da marca Braga junto de mercados com elevado potencial, promovendo assim os seus activos turísticos.

No primeiro trimestre de 2023 seguem-se as presenças na Navartur em Pamplona; Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL); Salon Tourism Lyon; B- Travel em Barcelona e Salon Mondial de Tourism de Paris.

 

LEGENDA: António Barroso oferece material promocional ao secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS