CULTURA

CULTURA -
Braga lança nova edição de programa de mediação cultural com reforço de atividades

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O ATLAS — Programa de Mediação Cultural do Município de Braga está de regresso para a sua segunda edição com uma programação que, segundo a autarquia, “visa proporcionar o acesso e a aproximação de todos os públicos a bens culturais e patrimoniais”.

Na apresentação do programa, que decorreu esta terça-feira, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, disse que, em 2024, o ATLAS “terá um reforço do trabalho já desenvolvido na primeira edição, que acabou por justificar a atribuição do Prémio de Melhor Projeto de Mediação dos Prémios Património Ibérico 2023”.

A sessão iniciou precisamente pela apresentação dos números da edição 2023 do ATLAS, que chegou a cerca de 23 mil alunos, perto de três mil seniores e cerca de 700 pessoas com Necessidades Educativas Especificas.

Ao todo, o programa envolveu 30 entidades artísticas e 12 parceiros institucionais, abrangendo com as suas atividades 54 agrupamentos escolares, privados e ocupação de tempos livres; 12 centros sociais, centros de dia e lares de idosos e 12 associações e instituições de inclusão social.

A programação completa está disponível AQUI.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS