METEOROLOGIA -
Braga mantém-se sob aviso amarelo devido calor

São treze os distritos de Portugal continental que esta segunda-feira se encontram sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja estão sob aviso amarelo até às 21:00 desta segunda-feira, tendo em conta a persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O IPMA prevê, para esta segunda-feira e para hoje além do tempo quente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, com vento em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado a partir do início da tarde e sendo, por vezes, forte nas terras altas até meio da manhã e a partir do final da tarde.

SEMANA COM TEMPERATURAS ENTRE OS 30 E OS 35 GRAUS

PUBLICIDADE

O IPMA prevê a continuação de tempo quente, pelo menos, até sexta-feira, com temperaturas máximas que rondarão os 30 e os 35 graus Celsius no litoral, devendo atingir valores entre 35 e 40 graus nas regiões do interior.

Também a temperatura mínima se apresenta com uma subida gradual, com valores superiores a 20 graus em grande parte do território continental, com as apelidadas “noites tropicais”.