BRAGA

BRAGA -
Braga marcou presença no Fórum Cultural Eurocities

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga marcou presença no Fórum Cultural Eurocities, que decorreu em Lille, França, no final da semana passada. Ao longo de três dias – 28, 29 e 30 de Setembro – representantes de 55 cidades de 19 países europeus estiveram reunidos em debates, mesas redondas, apresentações em grupo, partilha de boas práticas e visitas, sob o tema “Cultura sustentável e resiliente – Políticas culturais locais apoiam a transição ecológica”.

«Tornar a cultura mais amiga do ambiente e mais acessível e inclusiva» foram as duas ideias fundamentais que saíram do encontro.

Para Ana Ferreira, chefe de Gabinete da Presidência do Município de Braga, esta foi uma «jornada bastante enriquecedora, que abordou uma temática que está na ordem do dia e que faz parte da Estratégia Cultural de Braga 2030».

PUBLICIDADE

«Braga está consciente dos desafios que aí vêm em termos de políticas culturais capazes de responder às necessidades ambientais e de transição ecológica. A Cultura e o Ambiente são duas áreas fundamentais para o desenvolvimento sustentável das cidades», refere ainda Ana Ferreira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS