BRAGA

BRAGA -
Braga presente em intercâmbio cultural na China

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O município de Braga, através da vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social, Carla Sepúlveda, integrou uma delegação portuguesa de profissionais da educação que esteve de visita à China, num intercâmbio cultural realizado no âmbito do concurso ‘Chinese Bridge 2024’.

A delegação portuguesa, composta por profissionais da área da educação, teve a oportunidade de visitar escolas e entidades educativas nas cidades de Hangzhou e Jinhua, na província de Zhejiang.

Organizada pela Embaixada da China em Portugal em parceria com o Centro de Educação e Cooperação em Línguas (CLEC) do Ministério da Educação da China, a visita proporcionou a troca de experiências com colegas chineses, conhecer o sistema educativo local e vivenciar a cultura daquele país.

Para a vereadora, a “importância da aprendizagem do mandarim, quer no âmbito do ensino curricular regular, como acontece no Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, no ensino secundário, quer como actividade de enriquecimento curricular no 2.º e 3.º ciclos, através do protocolo estabelecido entre o município de Braga e o Instituto Confúcio da Universidade do Minho, é prova inequívoca que as relações entre Portugal e a China são cruciais para o intercâmbio de estudantes entre estes dois países”.

A par de Carla Sepúlveda, a comitiva integrou a directora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Hortense Santos, representantes da Direcção-Geral da Educação, do vereador da Educação da Câmara Municipal de Lousada, da presidente do Instituto Politécnico de Setúbal e do vice-reitor do Instituto Politécnico de Leiria.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS