BRAGA

BRAGA -
Braga promove ações de limpeza e sensibilização ambiental nas praias fluviais do concelho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O município de Braga tem vindo a promover ações de sensibilização junto da comunidade no âmbito do programa “Bandeira Azul”, mostrando à população a necessidade de compromissos com a preservação do ambiente e a sustentabilidade das praias fluviais.

No âmbito do programa “Os suspeitos do costume”, realizou duas sessões que contaram com a participação de 22 utentes do Centro Novais e Sousa na Praia Fluvial de Ponte do Bico e 14 utentes da APPCDM na Praia Fluvial de Adaúfe.

Esses grupos realizaram acções de limpeza nas áreas circundantes das praias, recolhendo principalmente piriscas e caricas, «contribuindo para um ambiente mais limpo e saudável para todos».

A terceira acção, intitulada “Vamos das música aos peixinhos”, foi realizada pela Associação de Idosos do Centro Histórico de Braga, na Praia Fluvial de Merelim S. Paio e contou com a actuação de cavaquinhos e música tradicional portuguesa.

«Essas iniciativas reforçam a responsabilidade e compromisso com a protecção do meio ambiente, promovendo o respeito e o cuidado com nossos recursos naturais», destaca a autarquia.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS