DIAS 11, 12 E 13 DE JULHO / -
Braga recebe Festival do Trombone

Realiza-se nos dias 11, 12 e 13 de Julho a primeira edição do Braga Trombone Festival, um evento artístico-musical que reune alguns dos principais nomes internacionais do mundo musical deste instrumento.

Organizado pela Câmara de Braga e pelo Portugueses Brass, o evento conta com o apoio do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e da Universidade do Minho.

PUBLICIDADE

“O festival pretende destacar o importante trabalho feito em Braga ao longo das últimas décadas com várias gerações de trombonistas e, ao mesmo tempo, congregar empresas da região relacionadas com a indústria musical”, refere a organização.

Da programação destaque para o concerto de abertura, no dia 11 de Julho, às 21h30, no Rossio da Sé, protagonizado pelos ‘Hercules Brass’. Já no dia 13, às 21h00, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, realiza-se o concerto de encerramento com os Portuguese Brass e convidados do festival, com direcção do maestro Pedro Neves.

Os concertos são gratuitos.

A par dos concertos, o Braga Trombone Festival inclui eventos formativos e pedagógicos com foco no desenvolvimento musical e humano de jovens trombonistas, nomeadamente com workshops e masterclasses.

www.pressminho.pt