BRAGA -

BRAGA - -
Braga recebe pela sexta vez Bandeira Verde de ‘Autarquia Familiarmente Responsável’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Braga foi distinguida como ‘Autarquia Familiarmente Responsável’, título atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e, por se tratar da sexta distinção consecutiva, o município recebeu igualmente a distinção de ‘Palma’.

Na cerimónia de entrega da ‘Bandeira Verde’ – símbolo desta distinção –,   que decorreu esta quarta-feira, na Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais, em Coimbra, António Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal, afirmou que “Braga foi reconhecida como um exemplo a seguir em matéria de apoio às famílias”.

“Ao longo destes anos, a área social sempre foi uma das prioridades da nossa actuação e são muitos os bracarenses que diariamente beneficiam de uma melhoria da sua qualidade de vida, fruto das políticas municipais amigas das famílias”, referiu.

PUBLICIDADE

“Ao longo dos últimos anos, o executivo municipal implementou diversas medidas e políticas sociais familiarmente responsáveis, a começar pela redução dos tarifários de água e saneamento, que tem em consideração o número de pessoas por agregado familiar, apoiando as famílias mais numerosas”, afirmou Barroso.

“Vamos continuar a efectuar todos os esforços para que Braga seja cada vez mais uma Cidade amiga das famílias e onde os mais jovens encontrem todas as condições para se fixar e constituir a sua vida”, garantiu o responsável.

BANDEIRA VERDE

Esta iniciativa visa distinguir e premiar as Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis, ou seja, aquelas que, através da sua política de apoio às famílias dos seus munícipes e aos seus funcionários autárquicos, se destaquem por mais e melhores práticas adoptadas.

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis avalia a forma como cada um dos municípios trata diversas áreas de actuação como o apoio à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, a educação, a habitação, os transportes, a saúde ou a cultura e o desporto.

A nível nacional, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu 77 municípios com a Bandeira Verde por terem práticas amigas das famílias.

A Bandeira Verde tem como principal objectivo dar visibilidade às autarquias com boas práticas e incentivar as restantes a fazerem mais e melhor no âmbito das políticas de apoio à família. A iniciativa favorece o diagnóstico interno e promove a cooperação entre as autarquias, ajudando efectivamente à criação de uma cultura favorável à família e à conciliação família/trabalho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS