HOMENAGEM

HOMENAGEM -
Braga recorda padre Sousa Fernandes este domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Capela de Nossa Senhora de Guadalupe, em Braga, recebe, este domingo, às 11h00, uma missa em memória de padre António Sousa Fernandes.

Presidida pelo Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, à eucaristia visa ser “um momento de reconhecimento pelo papel que padre Sousa Fernandes teve como sacerdote, mas também como homem de causas, ligado ao sector do ensino, da cultura e da política. Foi um homem que se debateu por uma maior abertura da igreja à sociedade, defendendo mais reflexão e humanismo nas devoções espirituais”.

PUBLICIDADE

Na evocação do 4.º aniversário de falecimento, e após a celebração eucarística, a Irmandade da Capela de Guadalupe e a família de Sousa Fernandes descerram uma lápide honorífica, lembrando a vida de António Sousa Fernandes, sacerdote que esteve ligado à Capela de Guadalupe, tendo sido nomeado capelão deste templo em 1993, mas ao qual já se encontrava ligado, oficiosamente, desde 1982.

Sousa Fernandes nasceu em Brunhais, Póvoa de Lanhoso, em 1936, e faleceu em 2019, em Braga. Foi capelão, sociólogo da educação, professor, deputado municipal eleito pelo PS, presidente da Assembleia Municipal de Braga, além de músico e maestro.  Assumiu a presidência da Câmara Municipal de Braga entre Junho e Novembro de 1983, quando Mesquita Machado assumiu, no Porto, funções de secretário de Estado do Fomento Cooperativo.

Foi, sobretudo, um humanista e um cidadão dedicado, atento e respeitado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE