MÚSICA

MÚSICA -
Braga transforma-se em ‘capital europeia de Blues’

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Até este sábado, Braga é a “capital europeia de Blues” ao receber a 12ª edição do European Blues Challenge. Pelo palco do Espaço Vita, vão passar 22 bandas europeias que estão a concurso neste festival, trazendo a Braga visitantes de diversas nacionalidades, para ver de perto o melhor do que se faz dentro deste género musical no continente europeu.

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, marcou presença no arranque do festival, esta quinta-feira, destacando a importância deste evento, organizado pelo European Blues Union (EBU) e pelo ‘Budda Power Blues’.

“Braga, no âmbito da sua dinâmica cultural, tem procurado acolher eventos muito ecléticos, procurando trazer aqueles que representam os melhores artistas de todas as áreas, para usufruto do público Bracarense. Na área dos Blues, temos vindo a beneficiar desta extraordinária parceria, que já nos levou a organizar não uma, mas duas edições do “Braga Blues”, uma edição de Inverno e outra de Verão, que tem sido um grande sucesso com muita envolvência que sempre gera na população”, sublinhou o autarca.

Nos três dias do evento dão as bandas e artistas finalistas são avaliados por um painel de oito profissionais e especialistas. Nesta edição é estreado um novo modelo de competição, num formato de três dias, com duas semifinais, seguidas de uma grande final, amanhã, com os quatro melhores classificados de cada eliminatória.

“A este nível, esta competição é a cereja no topo do bolo. É uma oportunidade de podermos promover este estilo musical, de podermos ter entre nós 22 grandes grupos a nível europeu, com Braga a ser a capital de Blues não só nível nacional, mas também da Europa”, referiu Ricardo Rio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS