EVOCAÇÃO

EVOCAÇÃO -
‘Braga Voluntária’ celebra Dia Internacional do Voluntário em cerimónia de reconhecimento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Estrutura Municipal de Voluntariado ‘Braga Voluntária’ celebrou o Dia Internacional do Voluntário no Museu dos Biscainhos. A iniciativa pretendeu ser um momento de homenagem aos voluntários que realizam ações ao serviço da comunidade.

A vice-presidente do Município de Braga, Sameiro Araújo, deu as boas-vindas a todos os presentes, referindo que “são um exemplo no trabalho que se tem realizado em prol do voluntariado em Portugal, que tem dado passos largos no seu desenvolvimento”.

A autarca enalteceu também as novas entidades parceiras, num momento que serviu ainda para a celebração de 60 acordos de cooperação.

Nesta iniciativa decorreu uma mesa redonda com a participação de Cecília Sá, da instituição ‘O Poverello’, David Rodrigues, em representação da Cruz Vermelha Portuguesa, Miguel Coimbra, da Farmácia Lamaçães, e Sónia Fernandes, da ‘Pista Mágica’.

A conversa centrou-se na temática da pessoa voluntária, nomeadamente benefícios na prática do voluntariado, desafios na sua coordenação e impacto de um bom acompanhamento.

Foi ainda mencionada a importância do voluntariado como um princípio-base das instituições e a maior satisfação de colaboradores que são voluntários em projetos desenvolvidos pelas próprias empresas.

Denominado “momento de inspiração”, Emília Fechas do Grupo Dádiva declamou um poema da sua autoria sobre “Ser Voluntário”, reforçando a importância desse Propósito.

“Foi feito um reconhecimento aos voluntários, chamados individualmente, a quem foi oferecido uma lembrança com a simbologia do girassol, símbolo da positividade e busca pela luz, representando a esperança e a capacidade de superar desafios”, refere a autarquia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS