REGIÃO - Braval investe em novas viaturas para «optimizar e reforçar» recolha selectiva

REGIÃO -
Braval investe em novas viaturas para «optimizar e reforçar» recolha selectiva

A Braval adquiriu duas novas viaturas para a recolha selectiva de embalagens, equipadas com grua e caixa compactador, no âmbito da candidatura “Optimização e reforço da rede de recolha selectiva e da gestão de resíduos ao nível das produção e reciclagem da Braval”.

O investimento ronda os 292.000 euros e é financiado pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), através do Portugal 2020 e do Fundo de Coesão da União Europeia.

Este projecto contempla ainda a aquisição de mais uma viatura para recolha selectiva, 150 ecopontos subterrâneos e 200 ecopontos de superfície, bem como, 100 óleões de superfície, entre outros investimentos.

PUBLICIDADE

No total, a candidatura contempla um investimento global de cerca de 4,5 milhões de euros, pretendendo-se que até 2020 se reforce a recolha da Braval nos municípios de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, com vista às metas de recolha selectiva, previstas no PERSU 2020 (Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos).