AMARES –  Brincadeira é o tema do Carnaval

AMARES –
Brincadeira é o tema do Carnaval

O Carnaval de Amares vai para a rua no próximo dia 5 de Março, a partir das 15h30, desde o largo D. Gualdim Pais. No ano em que o evento comemora 30 anos, o tema é “Brincadeira”.

«Vamos falar de brinquedos. Desde os pneus, as fisgas e o pião até aos “gadgets” dos tempos actuais», explicou Martinho Antunes, presidente do Clube Desportivo Recreativo e Cultural Amarense, que organiza o corso carnavelesco.

PUBLICIDADE

Num tempo em que «o associativismo sofre de alguma falta de vocação», o líder do CDRC Amarense lembrou que as dificuldades de continuar a levar o desfile para as ruas, ressalvando a «carolice» dos membros que anualmente participam na organização do Carnaval de Amares.

Este ano, o desfile volta ao percurso tradicional, passando pelo largo D. Gualdim Pais, depois de em 2018 ter sido realizado em circuito fechado, junto ao ISAVE e ao Centro Escolar.

«O apelo que fazemos é para que as pessoas participem, porque qualquer um pode participar. Queremos que as pessoas venham a Amares e se divirtam. Para que isso aconteça, esperamos que as condições climatéricas nos ajudem», apontou Martinho Antunes.