AUTOESTRADAS (Portagens)

AUTOESTRADAS (Portagens) -
Brisa anuncia aumentos de 2,1% nas portagens a partir de 1 de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Entra em vigor a 01 de Janeiro o novo tarifário de portagem nas autoestradas. E as tarifas de portagem vão registar em 2024 uma atualização de 2,1%.

De acordo com comunicado da Brisa, apenas 33 das 93 taxas de portagem aplicadas a veículos de Classe 1 serão atualizadas. Do total de portagens aplicáveis na rede Brisa Autoestradas, 40% mantém-se em 2024 sem alterações de valor face a 2023.

A concessionária deu vários exemplos, sendo que o preço de uma viagem entre Lisboa e o Porto irá aumentar 0,45 cêntimos e entre Lisboa e o Algarve 0,30 cêntimos, para classe 1.

Entre os percursos cujo preço fica inalterado está uma viagem Lisboa-Cascais ou Ermesinde-Valongo.

Em 2024, a Brisa Autoestradas prevê investir 61,8 milhões de euros na manutenção da rede que explora.

As principais obras a realizar no novo ano vão abranger autoestradas em todo o país, nomeadamente, na A1, A2, A3, A5, A9 e A12, com obras de beneficiação em pavimentos e reabilitação de viadutos e taludes, entre outros trabalhos.

Na A3 e na A4, ambas na região norte, vão ser feitas obras para melhorar a mobilidade em barreiras de portagem e em nós de ligação.

No Alentejo, vão ser remodelados edifícios de áreas de serviço da A6 para os adaptar ao novo conceito de áreas de conforto Colibri, um exclusivo da rede Brisa Autoestradas.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS