AMARES

AMARES -
“Buracos nas estradas” de Amares preocupam população

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As obras de «reparações nas condutas de água e ligações de novos ramais, que têm necessidade de abrir vala na via pública», têm deixado a população do Concelho de Amares preocupada. Em causa estão os danos causados nas viaturas que passam pelas estradas do concelho nos pós-intervenção.

Ao Jornal têm chegado algumas queixas referentes ao estado degradado do piso. Nos documentos podem ler-se alguns casos concretos apontados.

«Temos constatado vários exemplos disto nos últimos anos», sublinham, dando o exemplo da «nova ligação na Freguesia de Lago, na EN205, com buracos gigantescos na vala que foi aberta», prosseguindo, que a «pavimentação provisória foi realizada pela CM Amares no dia seguinte após entrar reclamação na IP. Só assim tivemos resposta da reclamação que foi realizada na CM de Amares».

PUBLICIDADE

Outro caso focado prende-se com a «nova ligação na Freguesia de Rendufe, na qual consideramos estes trabalhos uma falta de rigor por parte de quem executa e de quem fiscaliza, uma vez que pode provocar danos em viaturas e pessoas que possam estar a passar a pé, pois existe sempre o risco de projecção de pedras de alguma dimensão».

Na mesma exposição lê-se que ,«sendo do nosso conhecimento que já existiram danos provocados por situações destas em viaturas, estes nunca foram pagos por parte da CM de Amares, ficando as pessoas que sofreram os danos nas suas viaturas lesadas».

«PROMOVER A DISCUSSÃO NA COMUNIDADE»

Entre as queixas que têm chegado ao Jornal, os utentes adiantam que pretendem «promover a discussão na comunidade».

«A gente de Amares está farta de notícias de apresentações de livros na biblioteca e afins, que apenas fazem perder tempo a quem gere os interesse da população e que deveria estar a bater às portas em Lisboa de quem manda, para atrair verba para o desenvolvimento do nosso Concelho».

CERCA DE 70 QUILÓMETROS DE ESTRADA A NECESSITAR DE INTERVENÇÃO EM AMARES

De recordar que, no passado dia 9 de Maio, o Jornal Amarense deu conta do estudo promovido pela autarquia no sentido de fazer um levantamento das estradas que necessitam de uma intervenção no Concelho de Amares.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS