JUSTIÇA – Burlão apanhado em Esposende para cumprir pena de 11 anos de prisão

JUSTIÇA –
Burlão apanhado em Esposende para cumprir pena de 11 anos de prisão

Um homem de 45 anos foi detido pela GNR, em Esposende, para cumprimento de pena de prisão de 11 anos, a que havia sido condenado pela prática do crime de burla e falsificação de documentos.

No âmbito de um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão, para além do detido, foram ainda identificados três homens, com idades entre os 14 e 21 anos, e uma jovem de 17 anos, «que se presume que se dediquem de forma continuada à prática de crimes de burla e falsificação de documentos», adiantou a GNR.

PUBLICIDADE

Segundo a Guarda, «o grupo adquiria, com cheques falsos, viaturas a particulares em vários pontos do país, que se encontravam à venda em plataformas online de compra e venda de bens».

No decorrer das diligências, foi realizada uma busca domiciliária onde foram apreendidos um selo branco, vários carimbos para inscrições em cheques, material de corte/medição de papel e impressoras, 11 telemóveis, 4 010 euros em dinheiro e materiais relacionados com a compra de viaturas no Algarve e em Aveiro.

Foi ainda recuperada uma viatura adquirida através de burla e falsificação de documentos, há cerca de um ano, no distrito de Viana do Castelo, no valor de 14 mil euros.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Custóias.