GASTRONOMIA (Minho)

GASTRONOMIA (Minho) -
Caldelas, a terra do Chef Silva e da ‘boa gastronomia’, serve o melhor bacalhau e arroz de feijão com pataniscas este fim-de-semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A vila termal de Caldelas, Amares, é uma das maiores referências regional e nacional da gastronomia típica e genuína, dos nossos avós. Terra de bons cozinheiros, onde pontua a figura nacional “Chef António Silva”, serve o melhor bacalhau e arroz de feijão com pataniscas este fim-de-semana, de 12 a 14 de Julho, no Parque das Termas.

Sobranceira ao rio Homem, envolvida pelo verde do Minho e pelo promontório de S. Pedro Fins, destaca-se pela qualidade das termas, pela excelência da restauração e até pela “famosa” rosca, «diferente de qualquer outra e divinal. Todos os domingos, vive-se uma verdadeira «romaria» à porta da Pastelaria de Caldelas, assinala o presidente da junta local, José Manuel Almeida.

Mas é, sobretudo, «a terra de comer bem, de bons restaurantes e cozinheiros», em que o Presidente de Junta destaca «o bacalhau, mas também a vitela».

Este fim-de-semana, os amantes da boa gastronomia, típica e com saber e sabor dos nossos antepassados, acontece mais um “Festival do Bacalhau”, onde se poderá provar o “rei das mesas portuguesas” de diferentes formas, associando-se ainda os seus derivados, os bolinhos de bacalhau e as pataniscas. Sabores e saberes que serão acompanhados pelos vinhos únicos e inconfundíveis de Amares.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS