AMARES

AMARES -
Câmara de Amares avança com concurso para serviço de recolha de lixo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Amares aprovou, esta segunda-feira, a abertura de um concurso público para o serviço de recolha de lixo no concelho. O concurso tem um preço base de 7,4 milhões de euros e vai vigorar por oito anos.

A proposta foi aprovada com os votos favoráveis da maioria Juntos por Amares (PSD/CDS-PP) e do vereador independente Emanuel Magalhães. Os dois vereadores do PS, Pedro Costa e Valéria Silva, votaram contra.

Na explicação da decisão de avançar com este processo, o presidente da Câmara, Manuel Moreira, disse que “o grande objetivo é melhorar o serviço”, tendo em conta que a recolha do lixo “é um cancro” no concelho e “precisa de respostas”.

Já o vereador do PS Pedro Costa considerou tratar-se de uma “proposta suicida” para a Câmara. “Sou a favor de que o serviço seja municipal, mas já dou de barato que se faça a concessão. Não pode é ser feita a qualquer preço”, apontou.

Segundo Pedro Costa, esta é uma “decisão vinculativa para os próximos oito anos” e que vai “ter impacto nas taxas” cobradas pela autarquia. “A Câmara vai ser obrigada a subir as taxas e quem vai pagar são os munícipes”, frisou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS