AMARES

AMARES -
Câmara de Amares paga 228 mil euros de trabalhos a mais na obra da feira semanal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Amares aprovou esta quarta-feira, com a abstenção dos três vereadores da oposição, uma proposta para o pagamento de trabalhos complementares, de mais de 228 mil euros, na obra de reabilitação do parque da feira semanal.

O presidente da autarquia, Manuel Moreira, admitiu que houve “erros” e “má planificação”, uma vez que o projeto que foi candidatado, no valor de 798 mil euros, não incluía, por exemplo, a execução das infraestruturas de águas pluviais.

“Temos de ter muito mais cuidado nos projetos”, reconheceu o autarca.

Os três vereadores da oposição, que se abstiveram, deixaram críticas e lembraram que será gasto mais dinheiro do que inicialmente estava estipulado, o que fará com que o custo global da obra fique perto de um milhão de euros.

“Não consigo perceber como é que a questão das águas pluviais não estava incluída no projeto inicial. É de uma irresponsabilidade tamanha”, disse o vereador independente Emanuel Magalhães, sublinhando que este processo “dói demasiado” pelas falhas que teve.

Pedro Costa (PS) disse que, se fosse o responsável, “teria vergonha de ter toda esta quantidade de erros” no projeto candidatado. “Há um agravamento de 30% do valor da obra, que tem a ver sobretudo com um planeamento errado”, apontou, numa posição secundada pela vereadora Valéria Silva.

“Infelizmente, será o contribuinte a pagar a fatura”, lamentou a representante socialista.

Apesar das críticas, os vereadores da oposição entenderam abster-se devido à necessidade de os trabalhos complementares serem realizados para concluir a obra. A intervenção tem de estar pronta até ao final deste ano.

[Notícia atualizada]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS