AMARES –Câmara de Amares vai atribuir bolsa de mérito a alunos dos Cursos Técnicos do ISAVE

AMARES –
Câmara de Amares vai atribuir bolsa de mérito a alunos dos Cursos Técnicos do ISAVE

A Câmara de Amares aprovou na última reunião, por unanimidade, o regulamento que define os critérios de atribuição de uma bolsa de estudo, no valor de 750 euros, para premiar o mérito dos alunos dos Cursos Técnico Superior Profissional (CTeSP) do ISAVE.

Segundo a vereadora Cidália Abreu, «os objectivos primordiais desta medida são o desenvolvimento territorial, por um lado, e o reconhecimento do desempenho dos alunos com melhores resultados, por outro».

PUBLICIDADE

«O ISAVE é uma instituição do ensino superior de referência na área da saúde e os seus estudantes trazem para o concelho de Amares uma dinâmica social e económica significativa», acrescenta a vereadora, numa nota emitida pela Câmara Municipal.

Para Cidália Abreu, «promover a formação académica através do reconhecimento do desempenho dos que alcançam a excelência com o seu esforço pessoal é uma forma de incentivar os estudantes no seu percurso formativo, bem como “aliciar” mais jovens a concorrer para os CTeSP do ISAVE».

A bolsa de mérito tem o valor de 750 euros e será atribuída ao melhor aluno de cada um dos CTeSP, ministrado no ISAVE, no ano lectivo respectivo.

Compete aos Serviços Académicos do ISAVE elaborar uma lista de estudantes que satisfaçam os critérios de atribuição da bolsa.