BRAGA

BRAGA -
Câmara de Braga discute proposta de transferência de 640 mil euros para freguesias e instituições

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Mais de 640 mil euros é quanto a Câmara de Braga vai transferir para financiar a execução de várias obras em diversas freguesias e apoiar a atividade de diferentes instituições do concelho.

As propostas, em forma de contratos interadministrativos de delegação de competências, apoios financeiros e contratos-programa de desenvolvimento desportivo, serão apreciadas na próxima reunião de executivo, a realizar na segunda-feira, dia 08 de Janeiro, no gnration.

Para a freguesia de Priscos, a autarquia vai transferir 96.902,97 euros com vista à execução da segunda fase do alargamento da Rua da Casa Nova, acrescidos de 11.364,20 euros, como apoio financeiro para a elaboração do respetivo projeto. A Freguesia de Tebosa irá receber 34.492,24 euros para trabalhos complementares referentes às obras de intervenção no coletor de águas pluviais, junto à Igreja Paroquial.

Para a União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Santo Estêvão e São Vicente), a Câmara Municipal de Braga irá transferir 8.210,00 euros para a elaboração do projeto de requalificação e alargamento da Rua de Rimau e 3.591,41 euros para reforço de verba do alargamento e requalificação do Caminho Municipal 1343 (Rio Ledo).

Já União de Freguesias de Crespos e Pousada irá receber 6 883,64 euros para apoiar a requalificação de três espaços verdes em Crespos, nomeadamente o jardim no Largo de Combatentes, o jardim na entrada do cemitério e o jardim junto à EB1 da freguesia.

Para a União de Freguesias de Morreira e Trandeiras, o município vai transferir 1.669,50 euros, para apoio aos trabalhos de limpeza e reparação de várias ruas, tal como 19 006,85 euros para o prolongamento da rede de águas pluviais na Rua das Retortas, em Esporões.

A freguesia de Espinho vai receber 45 510,00 euros para apoio ao projeto de construção do Salão Polivalente, do Polidesportivo e arranjos exteriores, sendo que para a União de Freguesias de Nogueiró e Tenões serão transferidos 11.360,00 euros para apoiar o projeto de alargamento do cemitério de Nogueiró.

Já para a Junta de Freguesia de Cabreiros e Passos (S. Julião), serão transferidos 9.137,73 euros, para apoiar a pavimentação e alargamento da Rua Nossa Senhora da Cabeça e da Travessa Nossa Senhora da Cabeça, em Cabreiros, e para a União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, a autarquia irá alocar 19.680,00 euros para apoiar o projeto de ampliação do Cemitério de Gondizalves.

Deste volume de apoios, consta ainda a transferência de 10 398,60€ euros para a Junta de Freguesia de Sobreposta, para apoio à limpeza das nascentes e minas/condutas de águas pluviais da Rua do Cruzeiro e da Rua da Piscina.

OUTROS APOIOS

Na próxima reunião, o executivo municipal irá igualmente apreciar a atribuição de apoios financeiros com vista à valorização das atividades de diversas entidades do concelho. Nesse sentido, será proposto a celebração de um contrato-programa com o SC Braga, no valor de 349.500,00 euros, para apoio às escolas de formação das várias modalidades amadoras, dando continuidade ao programa de desenvolvimento desportivo, com a finalidade de apoiar as diferentes áreas de formação, fomento e sensibilização para as diferentes modalidades.

Com a Associação de Andebol de Braga será celebrado um contrato-programa no valor de 2.287,20 euros, tendo como finalidade o pagamento das inscrições e do seguro de 49 atletas dos escalões de formação, de um treinador e de um dirigente do Arsenal Clube da Devesa, na Associação de Andebol de Braga.

Com a Associação de Ténis do Porto, o Município vai celebrar um contrato-programa, no valor de 4.989,25 euros, de forma a contribuir para o pagamento das licenças federativas, do seguro desportivo e da taxa de inscrição nas provas oficiais do Clube de Ténis de Braga e do Btennis, uma vez que o Clube de Ténis de Braga possui 245 atletas dos diferentes escalões de formação, dois treinadores e dois elementos direção inscritos na Associação de Ténis do Porto.

Nesta reunião de executivo municipal, será ainda votado um contrato-programa de desenvolvimento desportivo, no valor de 2.000,00 euros, com a entidade Crónicas e Critérios Associação, parceira do Centro Municipal de Desporto Adaptado.

Como apoios financeiros, a autarquia bracarense propõe-se a apoiar a U.DREAM em 2.000,00 euros. Ao Centro de Solidariedade Imaculada Conceição será atribuído um apoio financeiro de 3.470,00 euros.

Por fim, no âmbito do projeto BragaSol – que visa prestar apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade – será ainda atribuído um apoio financeiro para pagamento da ligação à rede pública de água, no valor de 475,00 euros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS